Campus de Ananindeua recebe ônibus para atendimento às demandas acadêmicas

 

Alunos, professores e servidores do campus de Ananindeua da Universidade Federal do Pará agora contam com um ônibus para a realização de atividades que necessitam de deslocamento para fora da unidade. A coordenadora do campus, professora Edilza Fontes recebeu o termo de posse do veículo nesta terça-feira, 22 de março de 2016, na garagem do campus Guamá de Belém. A aquisição do ônibus é resultado de parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, que fez a cessão do automóvel para atender demandas solicitadas pelo campus.

Deslocamento-Situado na região metropolitana de Belém, o campus de Ananindeua mantém constante interação com laboratórios situados no campus Guamá da capital do Estado do Pará.  Alunos de cursos da área de tecnologia como Engenharia de Matérias precisam deslocar-se várias vezes durante a semana para cumprirem programações de disciplinas no campus Guamá. A chagada do ônibus vai facilitar e diminuir do tempo gasto para o deslocamento e dar mais conforto para os estudantes.

Ampliação-Para a coordenadora do campus Edilza Fontes o ônibus vai ampliar as ações extras campus de Ananindeua. “Estamos muito agradecidos com na sensibilidade da Pró-Reitoria de Extensão em compreender nossas necessidades. Vamos poder planejar melhor nosso calendário acadêmico que não fica somente na sala de aula, como por exemplo, as programações com comunidades quilombolas e ribeirinha. Também temos uma parceria com o laboratório do Instituto de Geociência do campus de Belém para o qual enviamos nossos estudantes constantemente, agora vão ter mais tranquilidade para fazer o percurso” afirma a coordenadora.

Acessibilidade- O diretor de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão, professor José Maia Bezerra Neto, visitou a garagem no dia 17 de março de 2016 para fazer a vistoria da qualidade do ônibus o qual passou por uma reforma para ser adaptado a pessoas com necessidades especiais. O veículo conta com 42 acentos, dos quais dois são específicos para pessoas com deficiência e possui porta com elevador para o acesso de usuários com dificuldade de mobilidade e locomoção, a exemplo de cadeirantes. “Nos preocupamos em ofertar para o campus de Ananindeua um veículo que permita a inclusão. Todos que necessitarem fazer uso do ônibus, independentemente da condição, não encontrarão dificuldade para acomodar-se. Além dos equipamentos, o pessoal que vai operar o automóvel está qualificado para o atendimento do público que vai utilizar”, afirmou o professor.

 

Acesse aqui a página da Proex http://proex.ufpa.br/PRINCIPAL/

Texto e fotos: Ana Lúcia Oliveira – Assessoria de Comunicação da Proex

Deixe um comentário